O que Fazemos

O QUE FAZEMOS

O GRUPO NGO  é subdividido em dois segmentos de interesse: Engenharia em Geral e Soluções de TI.

A divisão Engenharia em Geral se propõe a fazer consultoria de alta qualidade no ramo da construção civil e montagem eletromecânica, nas atividades de orçamento, planejamento e/ou execução de obras. Adotamos as melhores práticas recomendados pelo PMI – Project Management Institute, além de contarmos com uma equipe com ampla experiência em Gestão de Projetos.

A divisão Soluções de TI desenvolve e fornece ao mercado interno e externo programas de múltiplas plataformas como sistemas WEB, aplicativos mobile e softwares etc, que buscam otimizar Procedimentos & Processos para redução dos custos de operação, garantindo a confidencialidade, segurança e precisão das informações prestadas pelo GRUPO NGO.

O QUE FAZEMOS

A NGO Engenharia é uma área interna de interesse do GRUPO NGO preocupada com a estabilidade das operações dentro das obras da Construção Civil e Montagem Eletromecânica, desde o seu início até a fase final de entrega. Pode-se entender que toda obra é um projeto, porque nela é aplicado um esforço temporário para se criar um produto ou empreendimento.
Assim, dentro de uma visão ampla do escopo da NGO Engenharia estão as atividades para a realização de uma gestão completa deste tipo de projeto, zelando pela integração dos departamentos, utilizando-se de inteligência e eficiência na busca pelos melhores resultados através da expertise acumulada pela equipe do GRUPO NGO.

Para se maximizar os resultados, é recomendável a contratação da NGO Engenharia durante a fase de concepção da obra, a partir da consolidação do Orçamento. Nesta fase, se desejado pelo cliente do GRUPO NGO, será preparado a integração do Orçamento de forma abrangente com o Planejamento, Suprimento e o Controle para obtenção de informações de melhor qualidade durante a fase de execução da obra. Esta comunicação preza pela clareza e assertividade dos dados técnicos a serem trabalhados. A Administração Contratual do cliente do GRUPO NGO, ligada direta ou indiretamente à obra, se apoiará em dados técnicos confiáveis para a geração de relatórios a partir das ferramentas disponíveis, buscando o monitoramento constante e a correta tomada de ações em prol do resultado Orçado para o projeto.

Se desejado pelo cliente do GRUPO NGO, a NGO Engenharia poderá atuar prestando consultoria somente em um Procedimento ou Processo do projeto, ou em quantos forem necessários para se extinguir ou prevenir determinada anomalia. Antes de qualquer ação neste sentido, é recomendável realizar minuciosa investigação nos Procedimentos ou Processos que podem apresentem problemas ou simplesmente careçam de melhorias.

O QUE FAZEMOS

A NGO Soluções é uma área de interesse do GRUPO NGO engajada na melhoria dos Procedimentos e Processos com o uso da programação computacional, podendo utilizar base de dados desde servidores locais até servidores em nuvem no sistema web responsivo.

A NGO Soluções atende a empresas ligadas direta ou indiretamente à Construção Civil Brasileira, no segmento industrial, predial, comercial e de infraestrutura. Todos os departamentos lotados no Escritório da Matriz e Filiais, e aqueles outros lotados no chão de fábrica e obras, possuem oportunidades de melhoria em sua rotina de trabalho. Desta forma, o cliente do GRUPO NGO acionará a NGO Soluções sempre que houver uma necessidade específica de desenvolvimento de software para automatizar Procedimento ou Processo, de forma que irá perceber importantes conquistas na segurança e qualidade da operações, com acesso a relatórios robustos de informações.

Sempre atenta para as necessidades do mercado, a NGO Soluções também desenvolve softwares por iniciativa própria, já que possui visão privilegiada das necessidades de seus potenciais clientes para aumento na rentabilidade dos seus negócios. Para colaborar com as perspectivas de uma sociedade moderna, a NGO Soluções desenvolve, com recursos próprios, aplicativos em IOS e Android que proporcionam soluções aos principais problemas das pessoas, empregando um jeito novo de lidar com estas questões.